Ingrid Silveira

Comunicadora

Jornalista e designer que passeia pela publicidade e pelo marketing. Gestora de projetos, mobilizadora, educadora e comunicadora socioambiental. Entusiasta de metodologias participativas e processos criativos.

Após experiências profissionais em diversas áreas ligadas à comunicação – do jornalismo político à agência de publicidade, sendo premiada em 2007 com o Prêmio Pfizer Internacional de Jornalismo em Saúde (1º lugar internacional e nacional na categoria Rádio) – decidiu mudar de ares e se dedicar à natureza, ao ser humano e à construção de projetos socioambientais.

Desde então, desenvolve estratégias de comunicação, marketing e mobilização socioambiental, capacitações e educação ambiental junto a ONGs, associações e empresas privadas. De 2010 a 2015, coordenou as ações de comunicação do Projeto Rio São Bartolomeu Vivo, realizado pela Fundação Banco do Brasil em parceria com a Funatura – Fundação Pró-Natureza.

Em 2014, virou mãe. Chegou o Théo e, com ele, um período sabático para viver essa experiência. Passado esse período, se dedicou ao design, à educação ambiental e à gestão de projetos junto à Aurea Florestal, onde permanece como diretora. Vontade de conhecer, aprender e transmitir o conhecimento a outras pessoas são sentimentos que fazem parte de sua personalidade. Assim, tem se dedicado ao estudo e aplicação de metodologias participativas que construam sonhos e transformem vidas

Pessoas impactadas

Cursos e capacitações

Moblização socioambiental

Design

DEPOIMENTOS

Trabalhei com Ingrid Silveira em diversas comunidades buscando melhorar a situação socioambiental, ministrando capacitações, utilizando metodologias colaborativas, buscando a melhor qualidade de vida das famílias. Admiro a eficiência e dedicação de Ingrid, sua facilidade de comunicação e capacidade de tecer parcerias.
Rafael Pinzón Rueda

Presidente da Rede Bartô

Trabalhei coordenando o Projeto Rio São Bartolomeu Vivo, apoiado pela Fundação Banco do Brasil e executado pela Fundação Pró-Natureza – Funatura .
Tive o prazer de poder  contar como profissional da área de comunicação em minha equipe  com a Ingrid Silveira, que ficou responsável por toda a comunicação do Projeto e do contato e animação dos parceiros  que envolviam as comunidades da região de abrangência do alto curso do rio São Bartolomeu.
Durante esse período que durou de 2010 até 2015 pude perceber o quanto é importante o trabalho da comunicação em um Projeto Ambiental, sobretudo quando executado por pessoas como a Ingrid Silveira que demonstrou um grande conhecimento sobre o tema, além de sua capacidade de comunicação, interação com a equipe do projeto e o carinho demonstrado no trato com as comunidades tradicionais que fizeram parte das ações de recuperação de áreas no cerrado do Distrito Federal.”
Fernando Lima

Funatura - Fundação Pró-Natureza

CONHEÇA TAMBÉM

Luiza Padoa

 

Louise Vendramini

Marina Palhares