Louise Vendramini

Administradora, mestre em Design e Pós-graduada em Dinâmica dos Grupos. É facilitadora de diálogos que visam solucionar problemas e cocriar soluções. Para isso utiliza uma série de técnicas do design, do visual thinking, da administração e de metodologias participativas.

O mergulho na administração, por meio do curso universitário, intercâmbio na University of Massachusets e de experiências em organizações como Positivo Informática, Ambev, Conselho Nacional de Juventude e mais tarde na Whirlpool (Brastemp e Consul) a fizeram questionar desde cedo a forma com que as relações de trabalho aconteciam, levando ao adoecimento das pessoas e organizações.

Esse incômodo a levou a buscar cursos e ferramentas como a extensão em Administração Sustentável, Dinâmica dos Grupos, Facilitação Gráfica, Investigação Apreciativa, Art of Hosting, Design Thinking, Design de Serviços, User Experience Design, Cultura Lean e Antroposofia. A identificação profunda com o pensamento visual fez com que isso se tornasse um tema e eixo transversal de seus trabalhos, ao qual incorpora elementos das demais formações.

Desde 2013 sua prática profissional inclui a facilitação gráfica, desenvolvimento e aplicação de metodologias visuais de processos e diálogos, moderação de grupos e o oferecimento de cursos presenciais e online sobre pensamento visual, facilitação gráfica e whiteboard selling. Neste tempo atuou com organizações como: Governo do Paraná, SAP Brasil, Votorantim Cimentos, Ministério do Meio Ambiente, WWF Brasil, Hexion do Brasil, Thyssen Krupp, Escoteiros do Brasil, entre outras.

Seu propósito é proporcionar diálogos leves e criativos onde cada participante possa oferecer o que traz de melhor, gerando insights coletivos e ações inteligentes e engajadas.

Meus trabalho recentes

DEPOIMENTOS

CONHEÇA TAMBÉM

Ingrid Silveira

Luiza Padoa

Marina Palhares