PORTFOLIO

Workshop ComunicAMOR

TRABALHO REALIZADO

Após 4 anos de estudo e aplicação da Comunicação Não-Violenta, a Luiza se propos a compartilhar um pouco do seu conhecimento e experimentações nesse workshop que chamou de “ComunicAMOR”, no qual propos aos participantes descobrir a Comunicação Não-Violenta à luz de situações reais que acontecem no nosso dia-a-dia e que nos colocam em dúvida se estamos nos expressando e posicionando da melhor forma.

Utilizando se dos fundamentos da Comunicação Não-Violenta, ela guiou os participantes para enxergar esses desafios sobre um outro prisma no qual abrimos espaço para o auto-conhecimento, com maior consciência de nossas emoções e razões pelas quais agimos como agimos.

A proposta foi de “aprender-fazendo”, com breves explicações teóricas e muita prática em duplas e grupos. A nossa abordagem pedagógica é de que preferimos que você perceba a ferramenta vivenciando-a em sua vida – mesmo que em um curto espaço de tempo – do que ouça muito sobre ela mas não saiba como aplicá-la ao sai do encontro. A partir desse contato, aqueles que desejarem, poderão aprender mais buscando se aprofundar no tema.

O workshop foi mais uma realização da parceria da Luiza com a Escola Céu de Brasília, na qual a filha dela estuda.

 

Parceiros

IPOEMA
Escola Céu de Brasilia

Tipo de Design

Design de Relações
Design de Educação
Design de Informações

Tipo de Serviço

Capacitação
Coordenação de Cursoso
Criação de apresentação

Data

21/10/2017

Local

Céu de Brasilia
Brasília/DF

Links

O PROJETO
– um workshop de descoberta da Comunicação Não-Violenta –

Descubra uma nova maneira de se comunicar que permite uma conexão profunda com si mesmo ao mesmo tempo que cuida das pessoas ao seu redor. Para você que quer aprimorar suas relações pessoais e profissionais, ter mais consciência de suas emoções e desenvolver uma comunicação mais empática e amorosa.

O ESPAÇo

O Céu de Brasília é uma escola de educação infantil que foi pensada, em mínimos detalhes, como um ambiente acolhedor, colaborativo e consciente. Entendemos que as experiências vividas na primeira infância refletem diretamente no tipo de indivíduo que cada criança vai se tornar. Se forem inseridos em um ambiente individualista, nossos pequenos crescerão acreditando que o mundo se resume a uma eterna competição com o próximo.

O objetivo da escola é inspirar um senso de coletividade, respeito e amor, não apenas entre pares, mas entre todos os seres vivos e, por isso, o princípio da sustentabilidade foi envolvido em cada passo da idealização da escola: desde a sua estrutura – com madeira plástica reciclada, captação da água da chuva, telhado verde e aproveitamento da luz solar -, até a priorização dos espaços coletivos e a decisão de oferecer uma alimentação vegetariana.

Nesse sentido, co-organizar um workshop de Comunicação Não-Violenta faz parte do todo que estamos, aos poucos, construindo. Uma comunicação sensível e empática é a base para que qualquer rede cresça como um organismo benéfico para o mundo, por isso, convidamos à todas e todos que participem conosco desse momento de troca.

DEPOIMENTOS

O curso foi incrível! Em uma manhã fez uma reprogramação amorosa na mente e alma. Nesses poucos dias passados, já estou me policiando e revendo atitudes e comportamentos, mas sem pressão, sempre com muita consciência e amor, como aprendemos no curso.

O curso introduziu muito bem o tema proposto e ainda foi possível trabalhar efetivamente, de forma pedagogica e prática, o tema. Muito proveitoso, superou minhas expectativas.